18/05/10

Como usar a meia calça corretamente e sandália Melissa

Lady Dragon + meia com listras
Lady Dragon + meia com corações
Lady Dragon + meia fumê
Kali + Legging (não é meia, mas tá linda, a dica serve também)
Three Straps Elevated + meia branca

Já notou o que está em alta na moda atual? A MEIA!!!
A meia-calça valoriza as pernas, a feminilidade e a elegância. O inverno fica muito mais chique com as variedades de meia-calça por aí! Mas claro que você só fica bem se usar do jeito correto! Você sabe como usar a meia-calça? Caso não saiba, agora é a hora de aprender!
A meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive, para as meias coloridas! Essa é uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro! A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes adoram meias-calças!
Se vai usar meia muito fina, compre no tom mais próximo de sua pele possível, nem mais claro e nem mais escuro. Esqueça aquela idéia de comprar uma meia mais escura para ficar parecendo que está bronzeada, (não dá! Só a parte de baixo que fica bronzeada? Isso é uma grande furada).

Para quem tem as pernas grossas: evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas: pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas.

Se tiver pernas longas ou for muito alta: evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “- Com as pernas iguais a de uma siriema”.

Preste muita atenção nas dicas:

01 - Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. E, nunca use esses tons com sapatos brancos! Lembre-se da regrinha básica para uso de meias! É muito brega meia com esses tons com sapatos claros! Você não vai a nenhuma festa brega!
02 - Na hora de escolher os fios, veja a temperatura para não cometer nenhuma gafe! Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua má escolha!
03 - Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas! Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um visual mais uniforme, em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupas com as meias-calças e os sapatos, sempre siga um visual mais uniforme e neutro que, dificilmente, você vai errar! Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças que fica muito legal!
04 - Pronta pra sair por aí desfilando com suas “pernocas” de meia-calça sem medo de errar? É só prestar atenção nos detalhes na hora de montar toda a composição que não tem como errar! Arrase por aí com charme, elegância, sensualidade e demonstre que tem ótimo bom gosto, acertando no seu visual.

Dicas do Mulher Digital

Um comentário:

Anônimo disse...

naum tenho coragem de ousar nunca nem arriscar um cintinho na blusa isso me deixa triste

Postar um comentário